Clotilde Celorico Palma

Clotilde Celorico Palma é doutora em Ciências Jurídico Económicas, especialidade em Direito Fiscal, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Mestre em Direito das Comunidades Europeias e Pós-Graduada na vertente económica do Curso de Estudos Europeus, ambas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Licenciada em Direito pela Universidade Livre. Faz parte do Grupo de Investigação I – Governança Fiscal: normas Internacionais, patriotismos e exílios.

Advogada Especialista em Direito Fiscal, é Professora no Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade Direito da Universidade de Lisboa e no ISCAL/IPL, e foi Consultora da Comissão Europeia para a Reforma do IVA.

Membro da Direção da Associação Fiscal Portuguesa, é Árbitro em Litígios de Direito Fiscal no CAAD – Centro de Arbitragem Administrativa, e sub-diretora da Revista de Finanças Públicas e Direito Fiscal do IDEFF/FDL.

Foi Inspetora Tributária na Administração Fiscal de Portugal, e Inspetora de Finanças na IGF.

Autora de dezenas de livros em matérias fiscais, é uma palestrante altamente requisitada para eventos nacionais e internacionais.